Nem tudo é cansaço. Como está a sua saúde?

Em casa, no trabalho, nas ruas, no mercado… em todos os lugares encontro pessoas que apresentam os mesmos sintomas: aborrecimento e irritabilidade, falta de ânimo e disposição, olheiras, ombros caídos, vontade irresistível de deitar/sentar/ou pelo menos se “escorar” em algum canto.

Todos foram acometidos pelo cansaço, que mais parece uma daquelas viroses que ninguém escapa. Eu me incluo no hall dos infectados e, nas conversas, tentamos encontrar justificativas plausíveis: excesso de trabalho, rotina atarefada, poucas horas de sono e descanso, preocupações.

Essas e outras opções formam o pacote completo que é o nosso estilo de vida tão sobrecarregado quanto nocivo.

Mas há um tempo aprendi que quando esses sintomas de cansaço são persistentes PRECISAMOS INVESTIGAR mais a fundo. Pode ser que os sintomas um indício de que a nossa SAÚDE ESTÁ DEBILITADA.

Existem muitos problemas de saúde que causam sintomas parecidos com cansaço, esgotamento e até preguiça. Mas quero citar dois que são muito comuns.

  1. Falta de vitaminas: a nossa alimentação atual é muito deficiente. Por isso, é comum termos carência de vitaminas e precisamos suplementar. Primeiro, de forma natural, buscando consumir alimentos mais ricos em nutrientes. Se não for suficiente e com a devida orientação podemos procurar a complementação medicamentosa.

2. Má digestão: para o nosso azar, quando consumimos alimentos saudáveis pode ser que não consigamos absorver seus nutrientes porque nosso intestino está congestionado. Sério, gente, sei que esse é um problema comum pra muitas mulheres, já foi para mim também, mas é algo que ACABA, DETONA, com a nossa energia. Um intestino que não funciona direito, além de não absorver as vitaminas que precisamos, ainda faz o nosso corpo se encher de toxinas e ficar muito mais pesado e sem vitalidade.

Se você sofre com falta de vitamina ou com intestino preso, trate-se e verá que essa sensação de cansaço vai diminuir muito.

Leave a Comment