Você consegue perceber a força do otimismo?

Sempre desconfiada, a ciência oficial ainda está tentando provar, através de seus métodos, a influência do pensamento positivo no corpo e na vida do ser humano.

Enquanto isso, a nossa própria consCIÊNCIA tem nos permitido comprovar esses efeitos nas experiência prática.

E não é difícil perceber a força do otimismo. Como disse um sábio filósofo, os enfermos pessimistas, cansados de tantos médicos e medicamentos já não desejam mais a cura; já os pacientes otimistas lutam para viver.

Há muitos casos inspiradores de pessoas que tiveram resultados excepcionais em seus tratamentos contra doenças graves sendo que a principal diferença identificada pelos próprios profissionais, entre os que se curaram e os que não, foi o estado de ânimo positivo.

O sistema nervoso é afetado diretamente pelas vibrações densas do estresse e dos pensamentos negativos, o que pode causar doenças como diabetes e certos tipos de demência.

Novos estudos têm revelado, por sua vez, que o sistema imunológico de uma pessoa otimista é mais forte e seu corpo é mais saudável.

Porém, o cérebro humano ainda continua sendo um grande mistério e, por isso, os cientistas ainda não conseguiram entender como isso funciona. Mas uma coisa é certa, o otimismo pode sim alterar a realidade ao nosso redor. Isso é um fato!

Leave a Comment