Se for para comprar, compre de quem faz

É cultural e não tem jeito. Por mais que falemos sobre consumo consciente, é difícil passarmos por esse período de final de ano sem fazer umas comprinhas extras, seja para presentear alguém, para nós mesmas ou para nossas casas. Assim são as festas!

Lembro que essa ideia de ‘ter que dar presente’ sempre me incomodou. Gosto de presentear pelo carinho que tenho por alguém e não por uma obrigação. Entendo que determinadas datas são oportunidades especiais para demonstrarmos nosso afeto.

Se elas não existissem, dificilmente faríamos esses pequenos gestos, pois estaríamos tão envolvidos com a correria do dia a dia que nem iríamos lembrar o quão importante é expressar nossos sentimentos.

Também compreendo o que há para além das convenções sociais e sei que o valor de um presente não está em quanto ele custou, em que loja foi comprado, de marca é… mas sim na intenção que ele carrega.

Por isso, já que vamos comprar porque não comprar de quem faz? há bons motivos para isso.

 É uma forma de ressignificar o consumo e ainda incentivar pequenos empreendedores.

Sabe aquela loucura dos shoppings e centros comerciais que ficam abarrotados de pessoas nesse período? Podemos substituir por feirinhas, brechós, eventos colaborativos que são muito mais agradáveis e afetivos.

Uma das coisas que eu percebo é que ainda falta visibilidade para essas iniciativas, às vezes, somos induzidos a comprar um produto caro e inútil de uma grande empresa pelas propagandas que nos bombardeiam. Enquanto existem muitas opções lindas de mimos carinhosos que poderiam ser presentes muito mais carregados de significado, mas que nós desconhecemos.

Graças às mídias sociais digitais, isso está mudando.

O QUE ELA FAZ é uma plataforma que pretende dar mais projeção ao trabalho criativo, com propósito, feito especialmente por mulheres que elegeram o lar como seu espaço de atuação. Elas são habilidosas, talentosas, inovadoras e possuem produtos e serviços encantadores que vamos mostrar por aqui.

Já que vamos presentear, que façamos isso com muito Amor envolvido em todo o processo, da fabricação ao uso.

Leave a Comment