Motivar a ação

Precisamos nos sentir motivados para realizar nossos objetivos. Esse sentimento tem que ser constantemente cultivado para que não estanquemos no meio da caminhada.

Motivação vem de movere ou mover-se em direção a algo. É um impulso que nos leva ao movimento, à ação.

É muito comum que tenhamos motivação no início dos nossos projetos, começamos com todo gás, cheios de planos, sonhos, expectativas; porém, à medida que o tempo passa, vamos esmorecendo. Quando as dificuldades se apresentam, nos enfraquecemos ainda mais até chegar o ponto em que já não sentimos ânimo para continuar e pensamos em desistir.

Torna-se necessário descobrir e cultivar hábitos que nos mantenham motivados no dia a dia. Atitudes simples, repetidas com disciplina, são as mais eficientes para nos mover em direção ao triunfo em qualquer área da vida.

Outro ponto importante sobre a motivação é que ela precisa partir de nós mesmos, em primeiro lugar. Somos nós que devemos desenvolver a capacidade de nos manter motivados para não ficarmos dependentes de estímulos externos que, algumas vezes, podem não vir.

O estado de ânimo que temos ao levantar da cama cedo para trabalhar pode nos indicar muito sobre como está a nossa motivação em relação ao que fazemos. Pode ser que levantemos entusiasmados e felizes ou pode ser que sintamos um peso bem grande da obrigação.

Mesmo quem faz o que ama pode ter dias ruins. Mas manter insatisfação durante tanto tempo pode ser muito prejudicial para a nossa saúde psicológica e também física, já que com o tempo a tendência é que o corpo reflita os sentimentos negativos através de doenças.

Por isso, é importante refletir sobre o que sentimos, principalmente quando é um sentimento constante. Ele pode estar nos indicando a necessidade de mudanças. Além disso, é salutar buscar técnicas que impactem positivamente às nossas vidas.

A motivação é um dos objetivos deste projeto. Nossa intenção é conscientizar as mulheres sobre o valor do que elas fazem. Assim, queremos que elas se sintam motivadas a ir em busca de seus sonhos, a expressar suas essências, a fazer o que realmente gostam.

Para isso, vamos reunir histórias de inspiração, de mulheres que romperam barreiras e conseguiram conquistar seus objetivos. Também vamos dar dicas de como podemos cultivar esse entusiasmo, através de atitudes simples, mas que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia.

Venha motivar-se com a gente!

Leave a Comment