Empreendedorismo Feminino Criativo com Propósito

Empreendedorismo: é a iniciativa de idealizar projetos e negócios inovadores.

Feminino: é PRÓPRIO da Mulher;

Criativo: o que cria, criador, inovador.

Propósito: a intenção, aquilo que se busca alcançar, direcionamento nobre da ação.

Essas definições básicas articuladas entre si já constroem por si mesmas o conceito.

Empreendedorismo Feminino Criativo com Propósito é: toda iniciativa de mulheres que, a partir de talentos próprios, criam algo com sentido para a sua vida e para a vida dos demais.

Seja um negócio, um projeto, uma ação ou qualquer outra coisa feita por uma mulher não apenas como fonte de renda, mas também como forma de expressão de si mesma e de sua verdade.

Esse espaço nasceu para honrar O QUE ELA FAZ. Desde os detalhes mais simples e necessários do dia a dia, quanto os feitos mais incríveis e criativos dos quais ela é capaz.

Muitas dessas iniciativas são desenvolvidas em casa, como pequenos negócios, que a princípio nem visam tanto ao lucro, mesmo tendo grande potencial.

Dados do Governo Federal demonstram que as mulheres chefiam três em cada quatro lares, sendo que 41% dessas são donas de seu próprio negócio.

Por isso, o nosso objetivo principal é ressignificar e revalorizar o papel da mulher no lar, mostrando que ela faz muito mais do que podemos imaginar. Queremos ainda apoiar e conscientizar aquelas que, mesmo FAZENDO MUITO, não são reconhecidas e nem valorizam suas habilidades.

Existe uma carga negativa pesada da sociedade sobre as atividades domésticas que, por questões financeiras, são consideradas de menor valor. Há conceitos equivocados que nos fazem julgar como menos capaz uma mulher que não tem um emprego formal, essa é uma imagem errônea e distorcida.

Principalmente porque o lar tem sido uma escolha cada vez mais comum, não só para mulheres, mas para qualquer pessoa que queira se dedicar ao que realmente gosta e que empreende em busca daquilo que se encaixe melhor com o estilo de vida que elegeu.  

Assim, seremos uma plataforma de incentivo ao empreendedorismo feminino criativo e com propósito, que reunirá ferramentas de auxílio às mulheres que empreendem de suas próprias casas como dicas e informações úteis que contribuam para que esses negócios sejam rentáveis e expressem as habilidades e os propósitos de vida delas.

O potencial criador da Mulher é incomparável; ela é a que gesta, a que cria. Dentro dela existe um universo de possibilidades.

1 Comments

Leave a Comment